Pages

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Tascaram o dinheiro dos barnabés?

Prefeitura de Itupiranga acusada de calote

Por meio de um convênio assinado entre a Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Itupiranga, os servidores do município puderam contrair empréstimos bancários. Mas o que era para ser bom para todos, agora virou dor de cabeça para alguns. É que, apesar de as parcelas do empréstimo serem descontadas direto no contracheque, alguns funcionários receberam as conhecidas cartinhas de cobrança da Caixa, como se não estivessem pagando o empréstimo.

A denúncia foi feita pelo coordenador local do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública do Pará (Sintepp), Kenedy Coelho dos Santos. Ele também é um dos prejudicados.
Para provar que a denúncia tem fundamento, Kenedy apresentou cópia de um contracheque com descontos no valor de R$ 457,91 e também as cartas de cobrança da Caixa referentes aos meses de outubro e novembro do ano passado. Ele disse que procurou a Caixa e recebeu informação de que o repasse não está sendo feito.
Embora admita que não sabe o número de servidores que enfrentam esse problema, o sindicalista afirma que, ao procurar a Secretaria de Finanças do Município, recebeu informação de que até mesmo alguns dos trabalhadores lotados naquela pasta estão na mesma situação.
Kenedy afirma que procurou a Prefeitura na tentativa de falar com o prefeito Benjamin Tasca (PT) sobre o assunto, mas não passou da ante-sala da secretária do gestor, onde permaneceu durante mais de uma hora e não foi atendido.
O DIÁRIO também tentou contato com o prefeito Benjamin Tasca, no dia de ontem, para saber qual o motivo das cobranças, mas ninguém atendeu aos telefonemas.
Na Caixa Econômica, também não foi possível contato porque a sede da instituição financeira que atende Itupiranga fica em Marabá, onde foi feriado municipal ontem, e todos os bancos ficaram fechados.
Diante disso, Kenedy afirma que vai procurar os meios legais para denunciar a situação. Indignado, o sindicalista afirma que o prefeito deve boas explicações aos servidores prejudicados. (Diário do Pará)

Nenhum comentário: