Pages

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Defensoria Pública fará mutirão em Marabá

Através do núcleo Balcão de Direito, a Defensoria Pública de Marabá fará mutirão nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2011. O objetivo da ação é solucionar questões judiciais que dependam de negociação. Serão prestadas orientações jurídicas nos casos em que não houve conciliação. Segundo Haline Carol Nocetti, coordenadora da Defensoria na cidade, o evento será realizado na Escola Plínio Pinheiro, no núcleo Velha Marabá, com atendimento das 8 às 18h, por meio de distribuição de senhas. Haverá também emissão de Carteira de Trabalho, RG, CPF e 2ª via de Registro, gratuitamente.
A fim de garantir o atendimento eficaz durante os dois dias de mutirão, a Defensoria de Marabá receberá um reforço no número de defensores públicos, além de contar com o apoio do Poder Judiciário, do Ministério Público, da prefeitura e do Cartório do 2º Ofício. Nocetti ressalta que a ação é uma grande oportunidade para quem mora longe da cidade. Toda a população da zona rural e todos os que moram distantes do centro da cidade devem aproveitar a ocasião, conclamou.
Ainda segundo Haline, a Defensoria Pública em Marabá tem atendido a demanda de forma imediata. Quem tem algum problema que possa ser resolvido por meio de conciliação deve falar com a outra parte interessada e comparecerem ao local com os documentos em mãos, aconselhou, acrescentando que caso não seja possível a negociação, as partes serão orientados juridicamente, a fim de solucionarem o problema. Os documentos necessários são: comprovante de residência e cópia dos documentos pessoais.

Nenhum comentário: