Pages

terça-feira, 13 de julho de 2010

Um palmo além do nariz


Gente, tento fazer uma pesquisa das características holísticas e/ou fenomenológicas  do leitorado (eu disse LEITORADO) de Quaradouro e fico encantado com meu próprio desencanto.

Por exemplo: entre 6 de julho e hoje, 13 de julho, informei que:
militante do MST estava sendo ameaçado; 
que o Tribunal de Contas do Estado dava uma de joão-sem-braço para agasalhar apaniguados sem concurso público; 
que vai sair a hidrovia da Vale; 
que a Justiça anda mal de prestígio; 
e que Marabá vai "ganhar" um novo porto (que na verdade é da Vale, sempre dela)...
Sabem quantos comentários recebi? Nenhum.
Nenhum? Nenhum!
Todos só querem, em gesto de arrependimento, arrancar o couro do Maurino Magalhães porque jamais teriam coragem de arrancar o seu mesmo. 
Por que será?
Se você quiser, explico: é só vir ao meu divã...
Fica então a possibilidade de que o leitorado não sabe (nem quer saber, o que é pior) das mudanças estruturais que se processam de cima para baixo na região e que vão acabar por fazê-lo perder a casa, a cueca e a tranqüilidade.
Estou encantado com vossa alienação!
Nem quero indagar se o leitorado sabe o que é alienação - essa invencionice do desprestigiado Sr. Carlos Henrique Marques...

7 comentários:

Unknown disse...

Amigo, eu sei o que é! E é por isso que as coisas andam como andam! Abraço

Anônimo disse...

OBRIGADO!
Deveria me sentir ofendido como teu leitor assíduo, mas me sinto envergonhado.
Verdade, damos pouca importância para as coisas realmente importantes.
Mas não desista de nós, leitores e eleitores, porque em um determinado momento vamos olhar para a situação politica e social da cidade e vamos exclamar: Bem que o Ademir avisou.
É que demora um pouco digerir algumas coisas, sabe?

Anônimo disse...

É pra falar, então vamos falar...
A Vale tá com a faca e o queijo na mão, faz o que quer, na hora que quer, do jeito que quiser.
Já deram uma voltinha pela estrada que vai pra Itupiranga? Já perceberam o que estão fazendo com nossa natureza?
NOSSA! Não da Vale!
Que chegou aqui, fincou os pés, promentendo mundos e fundos e até agora só fizeram desmatar, gente de fora mandando e desmandando, etc, etc,etc...
Ademir, vc que gosta tanto de ilustrar teu blog, deveria passar pela construção da Alpa e tirar umas fotos e mostrar pro mundo, pro universo, o que é de verdade o progresso da Vale!!!

Adir Castro disse...

Camarada, as pessoas gostam de assuntos violentos e de notícias que envolvam a corrupção dos políticos, para que elas fiquem malhando e jogando pedras. Só que na hora de botar a onça pra beber ninguém tem a menor coragem de mostrar como se faz.

Qual parte do jornal impresso que a população mais gosta? As páginas policiais. As demais sequer são folheadas!

Qual o tipo de notícia que as pessoas param na frente da TV para assistir e comentar depois? A vida dos famosos, das celebridades.

E por aí vai.

Veja por exemplo o blog do Ribamar. Ele sempre tá trazendo notícias sobre o mundo político de Marabá e do Pará. É raro você ler um comentário nos temas que ele aborda.

Se não rendesse processo, cadeia ou até morte por parte dos ofendidos, pra o sujeito ter um espaço desses bem frequentado, bastava fuxicar das vidas alheias.

Risos...

Ademir Braz disse...

Bem lembrado, 08:45. Vou sugerir como pauta pro Ednaldo Sousa, meu camarada repórter do Opinião, e pedir a ele umas fotos para nosso Quaradouro.
Bela proposta, a sua.

Ademir Braz disse...

Não se envergonhe, das 08:35 - em regra a gente passa pela vida descuidadamente,preocupado com o leite das crianças, o pagamento do aluguel, a prestação do crediário, essas coisas. Mas, vale lembrar, há coisas igualmente importantes (talvez até mais porque nos afetam diretamente), que devemos pelo menos estar atentos para não sermos atropelados.
Como diz meu amigo Lúcio Flávio Pinto: "É sempre bom saber de onde vem o perigo". Mesmo a gente estando em desvantagem para enfrentá-lo, acrescento.

Anônimo disse...

Caro Ademir,
Confesso que voce me fez refletir a cerca de que tipo de "leitor" sou, sei que seu blog necessita de alimento (comentarios) ate mesmo para que sejam avaliadas e melhoradas as suas convicções e pontos de vista.
Devo lembrar ainda a todos os leitores que essa e a dinamica dos Blogs no mundo todo informação com interação do leitor.
Amigo blogueiro como nao moro no Brasil a um tempo quero informa-lo que seu blog e o principal meio de acesso a informação com qualidade, critica e transmissão do clima e percepção dos marabaenses aos fatos do dia a dia.
Finalmente, estarei reavaliando minha postura quanto leitor, ressaltando que as vezes e complicado para opinar estando lonje da realidade, nesse sentindo esperos que os demais leitores possam prestigiar esse grande meio de informação de qualidade que e seu Blog Ademir.
Um grande abraço a toda população marabaense e a voce!!