Pages

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Quem tem, tem medo...

Sob o título “Recurso”, o blog Sul do Pará traz a seguinte publicação:

“A deputada Bernadete ten Caten (PT) entrou com Medida Cautelar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) buscando efeito suspensivo de natureza eleitoral em processo que corre contra ela no Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região. Tudo está relacionado a decisão que reconheceu suposta improbidade na administração de recursos públicos na gestão de Bernadete na superintendência do Incra.
O objetivo da Medida Cautelar é suspender o processo no TRF e afastar a possibilidade de aplicação da chamada ‘Lei da Ficha Limpa’ na candidatura de Bernadete. Isso porque ela perdeu também em segundo grau decisão que já lhe havia sido desfavorável na primeira instância da Justiça Federal em Marabá.
O recurso especial no Tribunal Regional Federal não tem previsão para ser julgado. Como Bernadete tem urgência em ver aprovado o pedido de registro de sua candidatura, a Medida Cautelar visa buscar remédio antecipado para possíveis impugnações.”
-------
Sangue novo
Noutra frente, informa o espaço de Edmar Brito, radialista em Xinguara, que  ex-coordenador do Incra e atual candidato a deputado estadual, Raimundo Oliveira (PT), de Marabá, se reuniu com os coordenadores de sua campanha, nesta sexta-feira, em Xinguara, com o objetivo de traçar metas e estratégicas de campanha. “O plenário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xinguara, onde aconteceu o encontro, estava lotado de lideranças”, assinala Brito.
-------
Oliveira é o perseguido preferencial da dupla Bernadete ten Caten/Zé Geraldo, da tendência “PT pra valer”, e que se presumem capatazes de insuspeito curral eleitoral no sul do Pará.

6 comentários:

Andre Ribeiro disse...

Ademir,
Devagar ai camarada!!!
Recentemente esteve no Incra de marabá uma auditoria da presidencia do Incra de Brasilia para apurar irregularidades denunciadas pelo deputado federal Giovanni Queiroz.
Acertaram em cheio!!!
Resultado: Só em uma destas auditorias em um PA, o seu predileto Raimundo Oliveira, liberou credito de quase R$2.000.000,00(dois milhoes) a empresa Kauã sem nenhuma casa ter sido erguida.
Isto mesmo. O rapaz gosta de mamar tambem e está enrascado igualmente a sua antecessora.
Averigue.

Ademir Braz disse...

Não tenho predileção por nenhum candidato, camarada. Mas desconheço qualquer condenação do Sr, Oliveira, enquanto tua candidata Bernadete já tem duas, ambas por improbidade administrativa. Uma aqui na Subseção Federal, e outra no TRF1.
Quem é ficha suja aí?
Outra: você dar crédito ao latifundiário Giovanni Queiroz, inimigo da reforma agrária e, porquanto, da política de assentamento do Incra...
Auditoria ainda precisa ser encaminhada à Procuradoria Geral para formalização de denúncia e processo no Judiciário. Até a conclusão do processo, diz a lei que existe a presunção da inocência. O que não se aplica à Bernadete, com sua dupla condenação.
Vamos aguardar o andamento dos fatos, né, antes da condenação sem direito à defesa ampla.

Andre Ribeiro disse...

Com certeza Dr ademir, vamos aguardar.
Apenas passei o bizu a titulo de informação, mas vamos aguardar. E para seu conhecimento Dr não tenho predileção por ninguem que seja politico, nem Bernadete, nem Giovanni que nunca o vi mais gordo.
Agora a minha leitura que faço e que o sr usa seu blog e direciona a sua predileção que é o sr Raimundo Oliveira.
Vai me dizer que ele botou estes outdoors prlo sul do Pará com dinheiro dele.
Faça me o favor Dr. Conheça um politico que seja honesto e que não tenha caixa 2 e me aponte que farei uma faixa em cada entrada de marabá para ele.
Todos estao buiados de tanto roubo.
Ligue para o Incra de Marabá e veja o estrago que este rapaz deixou por lá.
Ele tem que ser preso, assim como os seus antecessores.
Roubaram milhoes do Incra de Marabá. Mais a frente veremos os ladroes.
Pena que neste país a corda só arrebenta no lado mais fraco.
Vamos ficar na tocaia.

Ademir Braz disse...

Pois você errou na avaliação, Ribeiro. Ademais, quanto aos outdoors do Raimundo, com meu dinheiro é que não foi...
Eu já fui ao Incra, xeretar por lá, e o que encontrei é demais. Melhor, não encontrei. Só a informação que a nova superintendente, Srª Rosineide, foi colocada a dedo por Bernadete para desmontar todo a estrutura deixada pelo sr. Oliveira, por ter este se candidatado à ALEPA, concorrendo com a ainda deputada.
O que é isso, camarada? É pra isso que se presta o Incra? E a reforma agrária? E as vicinais? E a produção da agricultura familiar, sorvedouro de dinheiro e que dá em nada, enquanto Marabá importa até farinha porque aqui nada se produz?
Nem pra comer na panelinha daquele órgão federal?
Quando chega época de campanha política, muita gente começa a exigir dos outros uma definição partidária, apoio a uma candidatura, opção por esta ou aquela panelada. Ora, ninguém (muito menos eu) estou obrigado a aceitar como natural a patifaria política do Pará e do Brasil. Quê isso?
Dei uma olhada nos blogs regionais e puxei freio de mão: não vi um sequer, além de Quaradouro, que não esteja defendendo coligação A ou B, A e B (dependendo do quantum é pago, suponho) e da militância partidária.
Santa Piriquita!
Depois, quando se elegem os Maurinos da vida e o caldo entorna nas cuecas, começam os atos de contrição: "Eu pecador me confesso..."

Andre Ribeiro disse...

Ademir,
Meu caro, ando muito nos assentamentos e te digo que muitos deles funcionam sim. Tem produção de graos e criação de caprinos, ovinos e tanques d epeixe que abastecem uma grande parte de marabá, pois o da colonia Z-30 é transferido para outros municipios e estados.

Visite tambem um destes locais pra voce lembrar de como ainda existe hospitalidade neste país.

Agora voce pisou nos cacos de vidros e quem não tem telhado de vidro...

Estes caras da fetrafi, fetagri, sindicatos, presidentes de associaçoes de assentamentos são todos, todos sem exceção um bando de ladroes que exigem um percentual para se fazer estradas, construir moradias, escolas, creches, sistemas de bastecimento de agua entre outras benfeitorias que venham a beneficiar a comunidade.

Agora os miseraveis que lá moram e lutam por um teto, estes sim são os mais prejudicados por estes maus gestores e bandidos.

Eu só tento defender a eles Dr Ademir. Faço o que pósso na medida do possivel.

Agora o sr Raimundo Oliveira prejudicou ademais estes miseraveis instituindo o pagamento de 5% a 10% aos presidentes de associações e das federações.

Acho Dr que o sr tem que fazer um upgrade de como funciona o INCRA por fora e não por dentro.

Francisco Pereira disse...

Cara esses movimentos que se diz social, na realidade é um ninho de fisiologia politicas, eles não querem resolver o problema do trabalhador rural sem terra, e sim sobreviver a qualquer custo com a sua fisiologia ultrapassada.