Pages

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Discriminação a travestis

O apresentador José Luiz Datena pode ser multado em até R$ 48 mil por "prática discriminatória contra travestis". A denúncia foi feita pela Defensoria Pública de São Paulo, que alega que o apresentador usou termos pejorativos para se referir a um travesti.
Datena exibiu no “Brasil Urgente” da Band, no dia 30/04, uma briga envolvendo um transexual, que chegou a empurrar o câmera do programa. Na narração da reportagem, o apresentador se referiu ao agressor como "isso é um travecão safado" e "travecão butinudo do caramba".
Datena se defendeu, e negou ser “homofóbico". "Eu me referi à agressão ao cinegrafista. Não é porque o cara é travesti que pode agredir outra pessoa. E me defenderei nos termos da lei", afirmou, em entrevista à Folha de S. Paulo.
A assessoria de imprensa da Band informou que a empresa ainda não recebeu nenhum documento formal sobre a denúncia e por isso não irá se manifestar no momento. Com informações da Folha de S. Paulo. (Comunique-se)

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora é assim, qualquer palavra dita contra algum gay será caso de processo. A classe homossexual é intocável, pode até se chamar de "as meninas superpoderosas".
É claro que o Datena é um coice de jegue ambulante, mas é este excesso de "não me toque" o que me preocupa.Neste país, pode se avacalhar com políticos, jogadores, religiosos, instituições e até Deus (para os que creem, esta é a maior das ofensas). Mas, vá falar de um gay pra ver...aí o negócio muda.
Os direitos têm que ser iguais para todos.