Pages

sexta-feira, 18 de junho de 2010

MST aponta abusos na prisão de líder





A detenção de Charles Trocate, um dos líderes do MST/Pará, e do assessor de imprensa do movimento, Márcio Zonta, à noite de terça-feira (15) em Parauapebas, foi feita “por policiais de maneira despreparada e desumana após uma ultrapassagem que ocasionou a colisão contra o veículo utilizado pelos policiais civis, que nada sofreu a não ser ter quebrado o retrovisor. Os policiais civis fecharam o veículo em que estavam Charles e o jornalista Márcio Zonta e desceram armados do carro. Em nenhum momento os dois homens se identificaram como agentes do estado. Charles foi agredido pelos policiais com socos na altura do abdômen e conduzido à delegacia de polícia Civil de Parauapebas de onde foi liberado na manhã de quarta feira, (16)”, após o pagamento de fiança no valor de R$ 2.500,00.
 A versão é da assessoria de imprensa do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra sobre a prisão de Charles Trocate, enviada ontem pela manhã à reportagem. Ouvido por telefone, Charles Trocate disse que montou-se um cenário em torno do incidente: “O delegado André Albuquerque, contrário a reforma agrária e visando a criminalização pública da organização e de seus dirigentes convocou a imprensa, que por sua vez pautou a situação de maneira equivocada. Em nenhum momento, as equipes de reportagem da TV Liberal e da TV Norte quiseram ouvir nossa versão, fazendo inclusive imagens sem nossa autorização”, relatou. Lembrou, inclusive, que o delegado Albuquerque ainda acreditava existir o pedido de prisão preventiva contra ele, Charles, e que fora há tempo revogado pelo Superior Tribunal de Justiça.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse menino tem que parar de viver bebendo como se ele fosse um camarada qualquer. todos os seus opositores querem uma lasquinha do couro dele, e ele vive dando mancada.No periodo em que ele se exilou, de vez em quando eu o via no terminal do Km 06 tomando uma. já pensou se eu fosse inimigo politico dele. tinha sido preso.

Ademir Braz disse...

05:19:
Tô achando fantástica essa história de exílio junto aos caras-inchadas do km-06. Exilado de onde, quando e por quê? Será que a cachaça de lá é melhor do que as temperadas do Cristóvão? Precisamos ir lá, experimentar...

Francisco Pereira disse...

Se sua prisão foi arbitrária ou não cabe a justiça fazer se valer, a gora que uma pessoa alcoolizada dirigindo um automovél é uma ameaça aos pedestres e aos demais isso é verdade, tenho sobrinho que foi vitíma de um motorista alcoolizado e que corre risco de ficar com a sua perna defeituosa por causa de um rapaz embriagado no volante subiu na calçada em que ele estava e o a tropelou, agora vem monte de pessoas dizer que esse rapaz é gente boa e que não merecia esse tratamento, e as viúvas e os orfãos que por causa de pessoas bonzinhas alcoolizadas perderam os seus familíares ou tiveram pessoas mutiladas, a justiça tem que punir com severidade esse tipo de crime, não é nada pessoal só sei que se as autoridades não agirem rápido os hospitais e clínicas de traumas vão continuarem super-lotadas, com vitímas de pessoas bonzinhas.

Andre Ribeiro disse...

Caro Ademir,

Acho este sr d eprenome Charles um cara sensacional que conseguiu se promover com ideias ou ideologias socialistas de invasao de terras e desafiar a justiça de todos os ambitos.

Nesta empreitada parabens a ele. Agora querer transforma-lo em um menino bonzinho que sabe manejar uma pistola 380 e de boca afiada é tambem ingenuidade nossa.

Charles de bobo não tem nada. Muito inteligente, digo acima da média, controlador de massa de sem terras, e outros adjetivos bons e ruins que mapeiam a sua personalidade.

Agora se ele quer se matar bebendo, ou dando o que quiser dar é problema dele, desde que não ofereça riscos aos transeuntes e caso seja flagrado dirigindo alcoolizado tem que ser autuado nos rigores da lei como qualquer cidadão que ofereça a mesma conduta.

Ele não é especial nem diferente dos outros brasileiros. Isto ele tem que se policiar.

Quanto a abordagem nós sabemos que a policia do PT no Pará tem instrução do governo do estado a quem ele tem proteção por lei.

Se os policiais foram truculentos e ele conseguiu esta atenção exagerada que esta dando a midia, bom pra ele, que se acha diferente de nós.

A policia militar ou civil age assim no Pará e em alguns estados. Não somos exclusivos.
Ele (Charles) por ser conhecido conseguiu por incrivel que pareça distorcer a bebedeira dele no volante em contrario a abordagem dos policiais que colocou o Charleszinho como vitima e os policiais como bandidos.

A meu ver a lei é pra todos e não haveria de ganhar esta dimensao toda.
Se ele quiser beber, que beba; beba bastante até o c.. fazer bico mas, fora do volante. Peça pra algum camarada levar ele em casa ou entao para o PT pagar um motorista ou babá para cuidar deste drogado.