Pages

sexta-feira, 26 de março de 2010

Chega de Maurino!

Gente, esse prefeito que temos, Maurino Magalhães, parece ter o propósito firme de arruinar esta cidade para sempre. Não bastasse a irritante rotina de escândalos e desserviços que presta desde seu primeiro dia de administrador (eleito pela maioria que tem o seu mesmíssimo perfil carente de qualificação), ele não para de produzir desacertos. Esta semana começou a circular na cidade (porque não sai nos jornais locais)a informação de que o "Gênio" Benvindo, importado do Tocantins para a secretaria de Planejamento, divulgou que a prefeitura contratou uma empresa chamada CIMEBRAS, do sul do País, para fazer um diagnóstico do sistema de abastecimento de água em Marabá. A intenção, segundo teria dito ele, o "Gênio", é o propósito de Maurino em privatizar o sistema, em face da falência ou incompetência da Cosanpa. Até que seria interessante ver isso, mas da forma que está proposta, é preciso definir de onde sairão os recursos para indenizar os R$ 180 milhões que o PAC está investindo no sistema de distribuição de água e rede de esgotos, via empreiteiras e pagamento através da CEF. Há mais. Esta semana, em entrevista a um informativo da tevê, o deputado Asdrúbal Bentes se disse preocupado coma possibilidade de Marabá vir a perder R$ 3,5 milhões de recursos que ele conseguiu liberar em Brasília e que Maurino nunca se interessou em apresentar o projeto e credenciar-se ao recebimento. São recursos prioritários para a saúde, ampliação, reforma e construção de hospitais e posto avançado na zona rural, neste segmento falido e sucateado. Se alguém souber o que foi feito do projeto de construção do estádio de futebol à margem da Transamazônica, por favor, informe a opinião pública. Será o benedito?

11 comentários:

Anônimo disse...

Ademir, o pior ainda está por vir, anote aí como o vereador Miguelito vai ser o novo sec. de saúde, salve-se quem puder. Alô leite e óleo, quero a ver o que a ver. Vanda vai dizer sobre isso, ela que agora é o arauto da honestidade.

Anônimo disse...

O mauligno, não esta interessado no bem da população, e sim, nos trocos que pode render .A merenda escolar foi a mesma coisa,a terceirização esta sendo um fiaasco, um fracasso...Na quarta feira(24/03) aconteceu um encontro sobre alimentação escolar,a empresa EB, semed e seasp ouviram o que não queriam dos alunos, teve um aluno do jonathas Athias que deu um show ,relatou que a merenda servida na escola dele e uma vergonha, que ele come todo dia salsicha com arroz e farinha.O aluno do são feliz relator que a quantidade que estão servindo não da para encher barriga, uma colher de arroz e tres rodelinhas de cenoura.Uma professora disse que a empresa não vem respeitando o cardapio apresentado,nunca tem suco e nem frutas,estão subistituindo a carne e o frango pelo ovo e a salsicha, a quantidade servida é minima.Teve outra professora que questionou e fez um comparativo dos preços atual e o antigo,e lembrou que com 22,00 era servida uma excelente merenda com tres dias de refeições e dois de lanche(COM PÂO,IOGUSTE,FRUTAS,SUCOS,LEITE) e hoje com 1,70 o prefeito tem servido uma merenda muito pior,a professora perguntou qual foi a magica? ninguem soube responder.

Anônimo disse...

E agora Demirzinho, quentar esse chucro até 2012? Não há outra saída?

Anônimo disse...

Só não concordo com a afirmação sua: "eleito pela maioria que tem o seu mesmíssimo perfil carente de qualificação".

Se você analisar friamente, verá que esses mesmos eleitores deram dois mandatos a Tião e também elegeram seus antecessores.

Não existe vários tipos de eleitores, apenas um.

Anônimo disse...

Mas esse é "o povo governando", porque "quando Deus quer, o homem faz e a merda acontece". quáquáquaquá.
Aprende, Marabá!

Anônimo disse...

Ô das 05:38 hs. ñ tenho q agradar a ninguem, porém, concordo sim, com o Ademir (Pagão) em gênero, número e grau. Quem votou no Azul Maurino, realmente, tem o seu mesmíssimo perfil carente de qualificação. Resultado aí está. Ñ tenho, ñ quero, nem ele (Tião) me daria procuração para defende-lo. Mas, ao sair, deixou superavit financeiro em caixa, funcionarios e fornecedores da PMM com pgto. em dias. E o Azul Maurino está inadimplente com todos.Em 29.03.10, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Pior que o Maurino foi o Tião.Com a máquina na mão,tomou uma chapuletada (mais de30mil votos na cacunda.Tá falando sozinho aTÉ HOJE lá nos corredores do Sebrae).Salame percebeu tarde que Tião estava lhe cobrando uma fatura. Aquela da aliança do Salame com Dário,João no Planejamento,e uma bobona na Finanças e Tião no olho da rua. Culpados desta porcaria em Marabá foram:a)aliança espúria de empresários,leia-se Gilberto Leite et caterva b)pastores alucinados por grana,leia-se SalesBatista;c)e todos que detestavam Salame o rei da antipatia.Doumais detelahes depois.

Anônimo disse...

Meu caro beletrista e imortal, vou fazer 11 anos em Marabá. Portanto, acompanhei o último governo do dr. Veloso e as duas administrações Tião Miranda. E, embora discordando de muitas incongruências dessas duas administrações, sou obrigado a admitir que nunca vi, como agora, tanta desídia cometida por um administrador nefelibata e muito mal acompanhado. Ele está mesmo se transformando num coveiro de Marabá.
Está enterrando a cidade no descrédito e até cometendo desatinos, como se apropriar, com propaganda oficial e tudo o mais, indevidamente de obras como a duplicação da ponte do Rio Itacaiúnas, que é um feito do Governo Federal; da Expoama, promovida pelo Prorual mesmo antes da falsa vestal ser prefeito; e da Ficam, organizada pela Acim, também sem que tivéssemos o tartufo na prefeitura.
É deveras lamentável tudo o que está acontecendo, mas essa era a mudança que o povo queria. Perguntava-se: por que você vai votar no 22? E a resposta vinha na bucha: "Ah! Pra mudar". Mas, mudar o quê? E novamente a respota: "Ah! Pra mudar, tem de mudar, né? Taí, mudou mesmo... para pior.
Um abraço e vamos aguardar 31 de dezembro de 2012, data em que acaba essa penitência e sabe-se lá como estará a nossa querida Marabá.
Um grande abraço!

Anônimo disse...

Maraba, não merece o constrangimento toda vez que o prefeito começa a falar.No evento da ALPA,quando maurino começou a discursar, era so gente querendo se enterra.Uma fala que não tem começo e nem fim,não é so a falta de concordancia e a falta de conhecimento,da contextualidade e a postura que falta ao prefeito de maraba.Se ele continuar os quatro anos,não vai restar uma arvore na cidade.Que pena!

Anônimo disse...

Maraba merece! tanto que 47% da população votou nele,hoje a maior parte dos eleitores dele anda arrependido,cabisbaixo,falando que foi enganado pelas falsas promessas do irmão.Mas tem gente se dando bem,carretas e carretas de bois atravessando barreiras sanitarias para fazenda de politico que hoje é intermediario nas compras para a autoridade maior.Coitado dos remedios que não vão chegar nos postos e hmm.

Anônimo disse...

Concordo com anonimo das 18:57, maraba merece os quatro anos de mauagoro do governo maurino.Eu quero que ele complete os anos de governo,pois talvez o povo aprenda a votar.Maraba vai ficar tão arrazado que ate os pneus das ambulancias vão sumir.E claro que tem gente que vai sair do governo muito rico,com gado,onibus,camionetes,casas,fazendas e etc........