Pages

sexta-feira, 12 de março de 2010

Acim terá lotes no DI

A Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim) acaba de conseguir, junto à Companhia de Desenvolvimento Industrial do Pará (CDI/PA), a definição de um lote de terras na Fase II do Distrito Industrial, cujas obras de infra-estrutura deverão ser realizadas a partir deste ano. Segundo o presidente Gilberto Leite, em reunião recente a associação constatou a necessidade de uma área física para a instalação de pequenas e médias empresas de diversos segmentos da indústria e do comércio, que deverão ser contempladas com lotes de dez mil e cem mil metros quadrados. Também deu positivo o pleito de mais um lote de 150 mil m² para o Pólo Moveleiro de Marabá. Mais de 200 interessados já foram à Acim cadastrar-se. Presidente da CDI/PA, Ana Marly Lameira da Silva concordou em proceder à reserva dos lotes industriais para contemplar empreendimentos de fibras óticas, industrialização de minérios, bio-combustíveis, sabões e óleos, tecnologia eletrônica e afins, estruturas metálicas, olaria e cerâmica, transportes, alimentos e logística industrial, entre outras. Concluída a análise por parte da companhia, diz Ana Marly, poderão ser celebrados Protocolos de Intenção com as empresas cujos projetos sejam compatíveis com o zoneamento definido para a Fase II do Distrito Industrial e que atendam às normas gerais que disciplinam a locação de empreendimentos em distritos industriais.

7 comentários:

Anônimo disse...

Caro Dr. Ademir, não acredito nessa reserva de lotes para a ACIM. Isto é forma de reservar lotes de terrenos para os associados para futuras negociatas.Em 12.03.10, Marabá-pa.

Ademir Braz disse...

Pois é bom acreditar sim, das 11:23, porque até a relação de interessados já foi enviada para a CDI, e isso posso testemunhar. São micro e pequenos empresários de vários segmentos, como está no post.

Unknown disse...

Ademir, acho que o anônimo se baseia na conduta duvidosa que o mesmo apresenta para falar esse tipo de coisa...O mau do brasileiro é isso, sempre achar que tem "rolo" por trás das coisas

Anônimo disse...

Deve ter rolo mesmo não, porque rolo é coisa pequena. Pra essa estafe a nomeclatura é até indescritível.

Anônimo disse...

E, no caso de Marabá, não é para menos, caríssimos A.F.F. e Ademir Braz, Por que a desconfiança? Porque, em passado recentíssimo, ainda quentinho, o presidente dessa mesma ACIM e seus patrões da Revemar tentaram - e quase conseguem - passar a perna nos demais donos de lotes da área a ser desapropriada para a construção da propalada Alpa. Então, como ensina o velho ditado, "gato escaldado...".
Um abraço!

CVR disse...

E caso eu nao seja associado da ACIM?
Serei obrigado a me associar para ganhar um lote?

Isto é politica das mais vagabundas. E ainda ter que aturar o grupo dos 8.

A.F.F. acho bom vc se atualizar quanto a politica regional e aos seus representantes.

Anônimo disse...

Caro Dr. Ademir, continuo ñ acreditando na lisura de tal lista. Pois, com certeza, a mesma terá apadrinhados/apaniguados/preferenciais etc. Entenderam ? Em 21.03.10, Belém-PA.