Pages

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A propósito de 2010

5 comentários:

Anônimo disse...

Realmente esta dificil votar, em pessoas eticas, compromissadas, serias e cumpridoras das promessas feitas em seu programa de governo.Quando eleitos viram as costas para o povo e vão satisfazer as necessidades basicas do grupinho que trabalhou na campanha.Quinta feira o prefeito de maraba foi acionado pelo ministerio publico por não cumprir um tac,assinado em 06/2009.Deveria realizar concurso publico, demitir os contratados,os parentes e assessores.Na contramão o prefeito contratou mais, mandou projeto de lei para camara aumentando o numero de cargos comissionados e salarios.Agora eu pergunto,como fica os eleitores que sonharam com mudanças,mais desenvolvimento, uma administração mais humana?depois de um ano só vejo folha cair.

Ademir Braz disse...

Bem observado, das 17:18. Mas me dá um nome aí, dos prefeitos de 1989 para cá, que respeitou o eleitorado. Não quero ser injusto, por exemplo, em relação ao Haroldo Bezerra, que se reunia até alta madrugada com professores e outros trabalhadores organizados. Se não fez muito, pelo menos foi democrático. Mas a partir de Geraldo Veloso (1997), o autoritarismo e a falta de traquejo para lidar com gente só foi piorando até chegar onde estamos: a cidade cheia de folhas mortas, caídas, e o capataz da limpeza pública é mais lembrado por sua incompetência.

Adir Castro disse...

Na verdade os políticos nunca nos enganaram. Nós é que nos enganamos. Toda eleição votamos nas mesmas figurinhas, todas financiadas e comprometidas com grupos políticos. Parece que gostamos de ouvir mentiras. Na eleição municipal passada teve promessa pra todo gosto: água potável e de graça para toda a cidade, ACREDITAMOS; hospitais com qualidade superior a Teresina e Goiânia, ACREDITAMOS; câmeras em todos os pontos críticos da cidade para coibir os criminosos, ACREDITAMOS; escolas profissionalizantes com padrão de primeiro mundo, ACREDITAMOS. Chegar nesse nível leva algumas décadas, mas acreditamos que o candidato irá obrar milagres e em QUATRO anos nos proporcionará tudo isso, que precisa de pelo menos 3 décadas de trabalhos contínuos. Votamos nisso, por isso estamos nisso. E isso só vai mudar quando deixarmos de votar nesses candidatos de campanhas milionárias. Não devemos acreditar que gastam dinheiro do próprio bolso em campanhas. Acredito também que o resultado da eleição passada se deu mais por falta de opção do eleitorado, que considerou eleger o que achava menos nocivo. E qualquer que fosse eleito daqueles (com exceção do Tibirica que parece não tinha financiamento mas isso não significa dizer que depois de eleito não se locupletaria com os seus) também iriam atender a seus financiadores e grupos políticos. Outra desgraça são as coligações, ou melhor dizendo, rifa de cargos.

Anônimo disse...

Caro Dr. Ademir, do atual legislativo, já se sabia, que pouco ou nada, poderia se esperar. A gota d'agua faltante, será a votação dos Projetos de isenção da VALE que, a meu ver, passarão com aprovação da maioria dos vereadores e sanção do alcaide Azul Maurino. É nosso municipio tendo continuidade como almoxarifado e receita financeira para uma minoria, em detrimento de uma flagrante maioria. Na próxima eleição deveremos, nas urnas, dar um basta, a esses vendilhões do que não lhes pertence, e insaciaveis locupletadores do dinheiro público. Em 19.01.10, Marabá-PA

Anônimo disse...

No estilo do Capitão Nascimento: "NÃO VAI SUBIR NIMGUÉM!!! NÃO VAI SUBIR NINGUÉM!!!" hehe