Pages

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Serventia

Retransmito a indagação do leitor Alceu Belgrado tal qual foi feita. Quem souber explicar-lhe que se manifeste. Vamos à questão: Ademir, para que serve a Coordenação do Centro de Integração Regional em Marabá? Até pouco tempo, aquela entidade tinha em seu quadro o advogado Ronaldo Giusti, que está sempre pendurado em algum cargo público por aqui, sendo agora assessor da Câmara de Vereadores e, de acordo com o jornal Correio do Tocantins, pleiteante a uma cadeira da Academia de Letras do Sul e Sudeste do Pará. Por que? Que escreveu ele? Qual sua importância para a Literatura Paraense, Marabaense ou Nacional? É de se imaginar que ele não consegue viver que não seja de forma parasitária em qualquer nicho e a qualquer pretexto... Agora, qual o papel que exerce o coordenador Sebastião Ferreira Neto - Ferreirinha, ex-vereador, e seu Assessor de articulação territorial, José Pereira de Almeida, o Zezão, ex-prefeito cassado de Nova Ipixuna, por abuso de poder econômico? Você sabia que a agrônoma Luciana Moreira dos Reis, filha do também ex-vereador Ademir Martins dos Reis, é assessora de imprensa dessa representação em Marabá? É por tudo isso que acho que descobri a utilidade da Seir em Marabá: cabide de emprego.

4 comentários:

Anônimo disse...

Também não sei explicar. Aliás, quem sabe? o que sei é que a indagação é pertinente e reveladora. Principalmente em se tratando dos posudos Ademir e Giusti. Espero que eles respondam. Quanto ao Ferreirinha, esse é um coitado que foi parar no mato sem cachorros chamado PT e tá fu...politicamente. Já o Zezão, esse é uma pobre vítima das cabeças "inteligentes" do sério PT. Fizeram um auê em Ipixuna, deixaram o Zé sem mandato e agora lhe dão migalhas. O pt só tem gente 'SÉRIA'.

Anônimo disse...

O Ferreirinha é uma cara sério e trabalhador. Ele tem feito um bom trabalho no águia de Marabá e só não desempenha um trabalho melhor no seir porque a nossa deputada aqui usou seu tacape e tratou de minar o que deveria ser um órgão de referência regional , permitir que falem mal do Ferreirinha no seu blog já seria uma sacanagem , agora , você começar atirar pedra Ademir é um pouco demais.Você não acha?

Ademir Braz disse...

Ô das 19:18:
O Pacto Internacional dos Diureitos Civis e Políticos de 1966, do qual o ,Brasil é signatário, diz lá no art. 19:
"1. Ninguém poderá ser molestado pelas suas opiniões.
2. Toda e qualquer pessoa terá direito à liberdade de expressão; esse direito incluirá a liberdade de procurar, receber e difundir informações e idéias de toda espécie, sem consideração de fronteiras, sob forma escrita ou oral, impressa ou artística, ou por qualquer outro meio à sua escolha."
Tudo, claro, garantindo-se o respeito dos direitos alheios, a segurança nacional, a ordem, a saúde ou a mural públicas.
Quaradouro publicou a observação de um cidadão - Alceu Belgrado, que espero continue a ocupar este blog -preocupado com funções públicas que meramente se tornaram nicho de acomodação de parceiros políticos do poder eventualmente instalado no Estado.
O Ferreirinha é amigo de longa data, mas é estranho que você esqueça que ele está na Seir não é para servir ao Águia de Marabá, e, sim, à integração regional. E quem é que está atirando pedras no Ademir Martins? Eu não vejo assim. Aliás, vamos ao essencial: você não diz, em nenhum momento, que as ponderações de Belgrado estão incorretas.

Anônimo disse...

O ferrerinha e amigo de quem? ele foi levado pro PT pelo Ademir,e na primeira oportunidade metuu-lhe a faca nas costa.Virou o amiguinho predileto da ana julia, jogando o ademir para escanteio. Amigo! deus que me livre.