Pages

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Chegaremos lá

“A sociedade carioca, diz em sua coluna o jornalista Ricardo Noblat, está sedada pela violência que fez 40 mortos em apenas uma semana. O número de favelas cresceu de 750, em 2004, para 1.020 neste ano. Cerca de 500 são controladas pelo tráfico. Quem o sustenta é quem tem dinheiro. E quem tem dinheiro mora no asfalto. A violência é o pedágio que os cariocas pagam aparentemente conformados para que uma parcela deles possa continuar se drogando.” Olhando mesmo assim como quem não quer nada, não vai demorar muito e em Marabá teremos a mesma realidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Dr. Ademir, concordo com suas colocações em gênero numero e grau. Com o detalhe que, ainda está em tempo das autoridades não deixarem que o crime organizado tome conta de nossa cidade. Como filho desta terra, que a tantos acolhe, dá teto e pão; estamos tristes por tal pespectiva. Em 30.10.09, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Caro Dr. Ademir, quanto essa questão da violencia/tráfico - de armas/drogas, assistí há alguns dias na Globo News entrevista com o Secretario de Segurança do RJ, na qual o entrevistador colocou que, quem financia a violencia (tráfico de drogas/armas, assaltos, sequestros etc...) são pessoas da elite e que moram no asfalto não nas favelas, ao que o Secretario emudeceu. Em 07.11.09, Marabá-PA.