Pages

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Fazendo a diferença

Leio no jornal que a Unimed Sul do Pará recebeu no dia 3 de julho o Selo Unimed Responsabilidade Social conferido pela Unimed Brasil em sua sétima edição, da qual participaram 225 empresas, e cujo resultado pode ser publicado na próxima segunda-feira no site da entidade-mãe. O Selo identifica quem de fato possui compromisso com uma sociedade mais justa, ética e sustentável; as ações socialmente responsáveis; e com os clientes, colaboradores, fornecedores e a sociedade de modo geral. Entre nós, a Unimed Sul do Pará existe há 23 anos e há quatro vem sendo administrada pelo médico Jorge Bechara, que tem toda uma história de vida na diretoria da entidade. Há doze anos também lá disponibiliza sua incansável competência o atual gerente geral Eugênio Alegretti, que juntamente com os demais responsáveis pela gerência dos interesses de seus 123 sócios proprietários, ajudam a fazer a diferença.

9 comentários:

Goreth Costa disse...

Eu considero impressionante que aqui em Marabá parece que todos figem que a lei não existe ou que não deve ser respeitada . Eu me sinto encomodada em ver crianças trabalhando de flanelinhas na porta dos supermercados e nas praças no entanto as nossas autoridades assistem isto inertes e não existem políticas públicas para combater isto. Eu me sinto angustiada e gostaria do apoio de todos que acreditem que alguém deveria tomar providências . Vamos denunciar, vamos mover uma ação civel pública , vamos fazer alguma coisa seja o que for.

Ademir Braz disse...

Ô Comissão: O que tem a ver flanelinha de porta de mercado com o Selo da Unimed?
E não consegui identificar nenhuma criança no amontoado de marmanjos que tornam refém qualquer um que estacionar seu carro em qualquer logradouro público ou privado.

Anônimo disse...

Você precisa andar na praça São Francisco, no Supermercado Alvorada e no Supermercado Dular.
Santa ignorância, o titulo não é ,Fazendo a diferença ? Que diferença social a UNIMED anda fazendo? Eles não fazem mais do que a obrigação , administra com zelo a contribuição dos credenciados, pois eles podem migrar pra outro plano. Sinceramente você se prestando a garoto propaganda da UNIMED.

Ademir Braz disse...

Não é por aí, mano/a velho/a! Por que a Vale não assume os desvalidos? Porque não é sua função, como não é função de nenhuma empresa privada que presta serviço e vive de lucros e define a sua responsabilidade social.
Menino de rua - lavador de carro ou trombadinha - é responsabilidade da sociedade representada pelo poder público. Em Marabá existem Seasp, Conselho Tutelar, Ministério Público da Infância e da Juventude e o Maurino. Chama o Maurino, mana...
E já que você tem tempo pra viver zanzando por aí, de praça em praça, supermercado em supermercado, fiscalizando menores de rua, faz um relatório pro Maurino e a Dom Foralosso (cadê D. Foralosso, gente, já se mandou?) Olha, a Vale deve ter alguma coisa com isso, né? Afinal, é por causa dos projetos dela que isso aqui virou albergue de desvalidos.

Anônimo disse...

Quem te falou falou que nunca mandei? Duvido se alguém leu? Deve ter ido pro fundo de uma gaveta ou pra lata de lixo. Assim como você tem muita gente que não se importa. Prefere continuar fingindo que não vê.

Goreth Costa disse...

acabou de me ocorrer que se eu deixar de ler seu blog me sobrara tempo pra algo mais produtivo.

Ademir Braz disse...

Engraçado... O anônimo das 12:13 quer fazer revolução social cobrando dos outros, sem identificar-se ou através de cartas, sem aparentar, em algum momento, que está disposto/a a meter a mão na merda.
Muito cômodo!...

Ademir Braz disse...

Já a "comissão do eu sozinho/a" parece que vai adotar uma atitude sensata. esquecer este blog, onde não conseguiu aprender coisa nenhuma.
A porta é a serventia da casa.

Anônimo disse...

Acho que o senhor deveria continuar a fazer seus poemas na sua vida boêmia . Deixe de se encomodar com essas questões irrelevantes , afinal se esses moleques não nos importunar pedindo umas moedas irão nos assaltar pra conseguir o dinheiro pra comprar droga.