Pages

terça-feira, 14 de abril de 2009

Censura? Corta essa!

Problemas urgentes me têm afastado do meu e dos meus blogs preferidos, de sorte que só agora tomo conhecimento que a juíza da 3ª Vara Cível da capital, dra. Teresinha Moura, deferiu liminar em ação movida por Elias Sefer, acusado de estupro, submetido a CPI da Pedofilia, e determinou a retirada dos textos, referentes à violência praticada pelo ex-deputado, do blog Quinta Emenda do professor Juvêncio Arruda. Era só o que faltava! Se isso não é um ataque a liberdade de imprensa dou minha cara a bofetes. Acuado, desinteressado até em desmentir o ato hediondo, evidentemente por absoluta impossibilidade, ainda assim Sefer consegue um surpreendente apoio da Justiça na decisão de um amordaçamento que não alcança a grande imprensa belenense ou nacional. Quaradouro une-se com prazer à corrente de solidariedade que engrossa em torno de Juvêncio Arruda, intelectual independente e corajoso que tanto nos honra e dignifica como cidadãos.

7 comentários:

Anônimo disse...

acho q essa opinião não vai ser publicada, mas vamos ver no q vai dar.
Dizer q sente saudade do Tião Miranda(Blog do Ulisses), porque as coisas não andam bem em 4 meses de governo é, no mínimo, a mesma coisa q dizer q tem saudade da ditadura militar pq no governo Lula as coisas não andam bem.
Punir um governo de 4 meses por improbidade administrativa, na minha opinião, é se aproveitar da situação pra tirar um gestor que "não tem cultura", como se ouve falar no Minstério Público(segundo uma fonte de lá)...aliás, esse pessoal do MP "se acha"...é isso o q estão tentando fazer com o Maurino, tirá-lo da Prefeitura pq não "tem cultura"...o pior é q os promotores se esqueceram da disciplina acadêmica chamada ética e comentam pra quem quiser a falta da chamada "cultura", que parece q eles próprios com uma cultura tão avançada se esqueceram de um detalhe tão pequeno: ética profissional......ESSA É A "CULTURA" DOS FORMADOS?

Desculpe, Ademir...me escondi no anonimato pq lá não tem essa opção..kkkkkk

Ademir Braz disse...

Peralá, õ das 11! O que tem a censura ao Quinta Emenda a ver com o rolo do Maurino?
Náo entendi...

Alcinéa Cavalcante disse...

Foi um tiro no pé.
Já tem um montão de blogs noticiando este atentando à liberdade de expressão.
Continuemos na luta para garantir o direito que cada cidadão tem de manifestar sua opinião e ter acesso a informação.

Anônimo disse...

Eiii, Ademir, Você não tem nada a ver com isso (rsrsrs) é pq no Blog do Ulisses não tem a opção de "Anonimato" (parece q lá é só pra mostrar o q ele acha e ninguém mais) e temendo uma retaliação escrevi aqui...

Ademir Braz disse...

ô das 04, o Ulisses é navegador de primeira viagem e tá com problemas pra lidar com a novidade. Dê a ele um tempo e um crédito de confiança...

Ademir Braz disse...

Pois é, doce Alcinéa, a Cnstituição Federal já tem 21 anos mas o país (suas autoridades conservadores) nao perde o vezo de achar que a casa da mãe Joana continua a mesma.Não está no gibi o que tem de legalistas se recusando a abandonar a Lei de Imprensa e outras aberações jurídicas. Sabe o que é? Em regra são juízes que sairam do bacharelado para a magistratura, sem passar pela militância advocatícia, onde o esfregar do umbigo no balcão dos cartórios humaniza qualquer um.

Anônimo disse...

Isso é resultado de uma cultura em que sujeito presta exame para ingressar no mestrado mais ninguém pode ver prova de ninguém. resultdo: quem nem consegue escrever dez linhas sem cometer vinte erros de acentuação, mas é da curiola do reitor, ingressa e deixa muita gente inteligente e culta chupando o dedo.